COMO PARAR DE ROER UNHAS

Oiii genteeee!!!

É eu sei que eu PAREI de postar no blog, de repente, e o pior é que é ferias! Então, volteeeiii!!!

Mas eu não voltei sozinha! Voltei com a super idéia de postar algo que muitas garotas ou garotos pesquisam!!

Bom, chega de enrola-enrola hahah, vamos ao que interessa..

Eu, pelo incrivel que parece sou, ou era, uma roedora de unhas!! Se você, assim como eu, ja passou limão, creme, esmaltes com gosto ruim, e meesmo assim não adiantava, você vai ficar feliz, pois eu estou aqui para te ajudar!!!

Em primeiro lugar vou dar a palavra ao Wikipedia :

Onicofagia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Unhas roídas.

Unha do polegar roída.

Roer unhas (também conhecido pelo seu termo técnico onicofagia ou roeção de unha) é o hábito de morder as unhas dos dedos dasmãos ou pés durante períodos de nervosismo, ansiedade, estresse, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais. As crianças começam a roer as unhas por volta dos quatro ou cinco anos de idade. O termo onicofagia crônica é utilizado clinicamente.

Efeitos colaterais negativos

Roer unhas pode resultar num transporte de germes que vivem embaixo da superfície da unha até a boca. De fato, as ferramentas usadas por manicures potencialmente afetam o humano de modo similar. Se essas ferramentas forem utilizadas em pessoas diferentes, elas podem espalhar fungos, bactérias ou vírus. Como muitos patógenos têm a habilidade de viver dentro da unha, o hábito de roer unhas pode potencializar as chances de danos à saúde.

Um roedor de unhas compulsivo pode roer não só a unha, mas também a pele ao seu redor e a cutícula, possivelmente rompendo a pele. Uma pele rompida é suscetível a infecções oportunistas de micróbios e vírus. Esses patógenos podem se espalhar entre os dedos pela boca.

Roer unhas também pode ser negativo por restringir o uso das mãos. Um roedor de unhas compulsivo pode ter sua habilidade para trabalhar restringida (por exemplo, escrever, digitar, desenhar, tocar instrumentos de corda, dirigir) por causa dos estragos feitos às unhas ou à pele em volta.

Um longo hábito de roer unhas pode ocasionar desgaste do esmalte dos dentes incisivos, podendo gerar cáries nessas áreas.

Eu não sei vocês, mas depois desse texto eu acho nojento roer unhas! Ja pensou? um monte de bacterias, tipo, muuita mesmo, dentro do seu corpo?? A sua mão esta cheinha de bacterias, e você teve a brilhante ideia de coloca-la na boca! pense assim!

Dicas:

Bom vou dar algumas dicas em forma de texto!

Olhe para sua unha, agora, olhe para unha de outra pessoa ( com unha grande claro), se você procurou como parar com esse habito, você vai sentir pelo menos uma vontadezinha de ter uma unha assim:

ps: essa unha não é minha 😦

Agora vamos lá… se anime! compre algumas bases para crescimento de unha! aaah inclusive tenho uma perfeita para você!

Sim! é essa base ai de cima! e o melhor, eu não estou falando da boca pra fora não! Eu mesma uso essa base, mas como minha unha NÃO esta ” Óia, que unha linda, muito linda essa unha, que graaande” Pois só tenho uma semana de uso, confesso, que com UMA semana de uso eu já senti total diferença… e o melhor, nem é tão cara, deve ser no maximo uns 5 reais eu acho.. muitas vezes o mais caro nem é o melhor! Quando minha unha crescer eu posto uma materia aqui no blog: antes e depois. Lá vou falar tambem quanto tempo demorou o que usei ! e etc..

Tenha força de vontade meesmo! pois sua unha não vai crescer de uma noite pra outra! Faça hidratações diarias com aqueles creminhos hidratantes para mãos ou unhas…

Procure comer frutas e verduras, na verdade, se alimente bem, uma boa alimentação reflete no seus cabelos, unhas e corpo! Que top hein!!?

Veja o tempo que sua unha demora para crescer!

Procure saber mais ou menos quando você rói as suas unhas! se é quando você esta com medo,fome, ansiedade, e tente controlar esse momentos! acho que isso vai a partir de cada um!!

Bom é isso meninas (e meninos)! Espero ter te ajudado!!!!

Beijãozãoo!!

≛Ally≛

Deixe um comentário

