Como organizar sua mochila escolar?

tumblr_inline_mhgbkcJalI1qz4rgp

Oiii amores! Tudo bem? Sei que prometi postar com mais frequência, mas e a criatividade? NA LUA. Não literalmente né?! Haha. Enfim gente, hoje vim dar uma passadinha no blog e fiquei olhando para a tela inicial que nem uma boba e lembrei que essa semana organizei minha mochila por completo aliás, estava tudo uma bagunça! Afinal, quem gosta de bagunça? Eu pelo menos não e as meninas que já conheci também não. Então vou parar de falar e começar logo com o post.


Material

Se estou falando de mochila escolar é lógico que terá materiais escolares, não é mesmo?! Primeiramente pegue os seus horários e carregue os materiais de acordo com as matérias que terão no dia. Assim não você não irá ficar carregando peso á toa e nem ocupando espaço sem necessidade. Eu sempre organizo minha mochila á noite na hora de dormir porque além do mais eu acordo as 05:30 da manhã e aposto que ninguém de manhã tem aquele pique todo. Depende bastante da pessoa também… Se você tiver essa animação você pode sim arrumar de manhã!

Passa-tempo

Não gente, não estou falando da bolacha/biscoito hehe. Estou falando de coisas que te distraiam. Por exemplo, o professor faltou e a diretora deixa a aula livre para vocês ou então, tem aquela aula de E.F que você não quer fazer porque está muito cansada. Coisas inesperadas podem acontecer a qualquer momento, não esqueça de deixar uma opção pra você passar o tempo. Um livro, um game portátil, um caderno de desenhos, qualquer coisa que te faça bem e te deixe distraído por um tempinho.

O que você NÃO pode deixar em sua mochila:
– Sujeira
– Papel solto
– Casca de Lápis
– Plásticos
E coisinhas do tipo que vocês já sabem ou tem uma ideia.
Melhor quando vocês verem coisas do tipo largadas na mochila é vocês tirarem logo de vez, porque se não vai ficar acumulando cada vez mais e daqui a pouco sua mochila vai ser um verdadeiro lixão. Não estou brincando, viu?!

Dicas do que levar em sua mochila:
– Sempre ocorre um acidentezinho aqui e alí. O melhor é já estar prevenida, né?! Ou então você não quer ir de cara lavada para a escola mas ainda está com muito sono para passar maquiagem enquanto estiver em casa. Faça como eu! Leve uma necessaire para a escola com coisinhas que você irá precisar. Ou então até uma coisinha ESPECIAL que você já sabe que suas amigas vão pedir emprestado. Tipo um rímel. Né Ally, Isa, Bru e Cami?! Haha.

– Outra dica legal é ter um lugar pra cada coisa em sua mochila. Exemplo: Bolso pequeno da frente terá celular, chaves, dinheiro, etc. Bolso do meio terá sua necessaire e sua blusa. Bolso maior (normalmente o último) terá o seu material em geral.

Bom gente, foi isso! São dicas bem simples mas que podem muito bem ajudar vocês no dia a dia. Espero que tenham gostado. Beijão e tchauzinho 💘

✿♥‿♥✿

⍣Sah⍣

Deixe um comentário

