Seus 15 anos!

Oiiiiiiiiiiiii gente, tudo bem com vocês? Quanto tempo, eu já estava com saudades de escrever aqui no blog! Me desculpem mesmo pelas faltas de posts 😦 eu estava sem ideia nenhuma…

Mas então, hoje vim falar de um assunto muito especial para mim e também para a maioria das meninas! 15 anos… tem idade mais mágica que isso? Na minha visão não, porque é a idade que você deixa para trás a infância ainda tão próxima e se prepara para as novas responsabilidades que a vida propõe, novas descobertas e novas emoções. Quinze anos é considerada a idade da chegada das primeiras palpitações, a idade dos sonhos, a idade das ilusões amorosas. Dá até um friozinho na barriga né?! E é quando surge a dúvida: “Festa ou Viagem?”… Essa é uma dúvida bem cruel e vou colocar os prós e os contras de cada uma.

FESTA:
Prós:
1. É a sua oportunidade de viver um verdadeiro dia de princesa. Afinal não se faz festa todo dia, certo? Organizar uma grande comemoração é muito divertido, pois você consegue planejar cada detalhe para que tudo saia como você sempre sonhou.

2. Os pais – e principalmente as mães – ficam muito realizados com a chance de celebrar a chegada da filha na vida adulta. Tudo fica ainda melhor se a festa envolver toda a família.

3. Presentes! Não vamos fingir que isso não conta, ok? Todo mundo AMA ganhar presentes e é nas grandes datas que a família e os amigos aproveitam para dar mimos incríveis.

Contras:
1. O custo da festa pode ser bem maior do que o de uma viagem, dependendo do tipo de comemoração que você tem em mente. E os gastos envolvem poucas horas de comemoração.

2. Você precisa estar preparada para lidar com os comentários negativos. Eles vão acontecer. A festa pode sair do jeitinho que você sonhou, mas nunca conseguirá agradar todos os convidado.

VIAGEM:
Prós:
1. Quem não ama viajar? Além de conhecer um lugar novo e se divertir, você ainda vai desfrutar de um pouco mais de independência, já que normalmente essa é a primeira grande viagem da aniversariante sem os pais.

2. Se optar por um intercâmbio, você terá a chance de aprender outra língua e conhecer uma cultura diferente. Será uma experiência única e inesquecível!

3. A festa dura apenas algumas horas, mas a viagem é beeem mais longa. Mais do que um dia de comemoração você terá muitos!

Contras:
1. Uma desvantagem é que a viagem pode ser feita em qualquer outro momento, já a festa não.

2. Por mais que toda a família se envolva nos preparativos, só a debutante irá curtir a viagem.


Agora, a decisão é de cada um né gente?! Eu (Euuuuu) prefiro festa até porque, eu e minha mãe idealizamos minha festa de 15 desde que eu tinha 8 anos de idade e ficávamos tipo “Você vai chegar em uma carruagem!”, “Seu vestido vai ser lindo!”, “Vai ter a valsa!”, “Vai ter o meu príncipe!” e essas coisas… Então isso é muito mágico pra mim e faltam só 2 anos pra isso acontecer e meu coração bate muito mais forte quando se fala em festa do que quando se fala em viagem. Mas isso é muuuuuito pessoal gente, vai depender muito de você e dos seus gostos. Então, escolha muito bem pra depois vocês não se arrependerem, ok? Espero que tenham gostado e que comemorem o aniversário de 15 anos de vocês do jeito mais mágico e perfeito que possa ser, porque, 15 anos só se faz 1 vez na vida!

(Ps.: Depois faço um post separado para aquelas que preferem festa.)

✿♥‿♥✿
Beijos,
⍣Sah⍣

Deixe um comentário

