Aluna exemplar? Vish.. como???

Oiiie gentee, eu sei, eu sei.. ja existe um post “como ser uma aluna nota dez” aqui no blog, mas acredito que esse post será diferente…

Bom, primeiro queria esclarecer que EU não sou uma aluna exemplar! Ja fui.. mas agora ja não sou mais! Então alem de dedicar esse post a vocês, dedico ele a mim mesma!

Então vamos lá…

NÃO converse no meio das aulas de das explicações:

Eu sei bem como é, seus amigos/amigas estão num assunto super legal, e você se sente obrigada a estar lá falando sobre o tal assunto com eles… maaas é ai, bem ai, ai mesmo.. que TUUDO se atrapalha, isso porque quando você começa a falar você geralmente não para…. então minha dica é: PARA, não tem outro jeito, remedio, ou sei la… isso vai de VOCÊ, enquanto você conversa com seu colega sobre “batatas” seu concorrente esta mais acima dos objetivos dele, do que você dos seus! Então, para não se dar mal depois, que tal você prestar atenção? Não importa que aula seja, a de historia, matematica, biologia, ingles.. não importa.. tudo o que você estudar agora, cairá no vestibular depois!

Um dos melhores truques é você se imaginar com a profissão desejada, imagina só?? mas isso que você acabou de imaginar não vai poder se realizar, se você mesmo não se esforçar! não estou dizendo para você passar horas e horas estudando, mas reservar um tempinho sempre é bom!

ORGANIZAÇÃO EM SALA:

Não sei vocês, mas eu particularmente, não consigo estudar direito com bagunça, e nem com material faltando… talvez se você adicionar coisas fofas, ou do seu estilo, ajude e melhore na sua concentração, talvez um lápis personalizado, ou uma borracha maluca!

Organize-se, coloque o estojo de um lado os cadernos de outro ou os cadernos em cima do estojo..  enfim… organize seu material do jeito que lhe agrada…

 DUVIDA  E VERGONHA:

Você tem uma duvida, mas tem vergonha de pergunta-la… não tenha.. duvidas são duvidas.. melhor tira-las do que ficar sem entender na hora das provas finais…

Então foi isso! se você tem alguma duvida, critica, problema, dicas ou soluções comente!!

Beijinhoos

-Ally

Deixe um comentário