Série “Diário de Viagem” : Como planejar uma viajem

diário de viagem

Oiii como vão vocês? Sabemos que as férias já estão chegando ( para alguns já chegaram ) e muita gente irá viajar, hoje vou dar algumas dicas e falar um pouco como planejar uma viajem pra quem ainda não sabe muito bem e tem a curiosidade de saber!


Bem pra começar você tem que pensar pra onde quer ir, vamos usar de exemplo o Rio de Janeiro como destino, primeiro pesquise sobre o lugar , lugares turísticos, museus, áreas de lazer e etc, depois de pesquisar procure imagens e sobre o lugar. Depois veja quantos dias irá ficar lá, para ver mais o menos o custo vá em empresas como “Tam” , “Azul”, “Gol” e etc, ( obs: não é um post publicitário ) pesquise o orçamento com várias empresas, lá eles poderão também checar a sua hospedaria, sua locomoção e os pacotes do lugar, vamos usar o exemplo do Rio, terá vários pacotes com vários horários e locomoção para ir ao Bondinho, Pão de Açucar, Cristo… Depois de ver o orçamento e sua hospedaria veja se irá ter o dinheiro suficiente e some tudo o que vai gastar, pense se você é uma pessoa que quer comprar tudo o que vê ou uma pessoa que quase não consome, também lembre se da refeição que terá que gastar ( algumas empresas incluem alguma refeição, por isso é bom pesquisar ) depois de checar tudo que possivelmente irá gastar some e terá sua média, depois é só comprar a sua passagem em alguma empresa.


Dica:

  •  Comece a planejar sua viagem bem antes do prazo de data pois o quanto mais perto da data mais caro é

Observação: Esse post foi dedicado mais para viagens nacionais, mais algumas das dicas servem para internacionais também


Espero que tenham gostado, esse foi a matéria do mês, agora só mês que vem, aproveitem e espero que tenha ajudado!!!

*Bru*

Deixe um comentário